quinta-feira, outubro 19

RIO PIRANHAS/AÇU AGONIZA PEDINDO SOCORRO

A imagem pode conter: céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre, água e natureza
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
O fotógrafo Paulo César Medeiros um varzeano que desde menino banhou-se nas águas do perene rio Pirnahas/Açú, faz uma súplica poética a natureza, pedindo um S.O.S clamativo para que venha chuva em abundãncia, única forma de resolver o problema do nosso principal canal adutor de abastecimento  das cidades ribeirinhas. 
Da forma que está acontecendo, por mais que tentem fazer os governantes, nada passa de paliativos. 
O fotografo expressa seu sentimento e preocupação, mostrando em fotos e palavras a sua tristeza por ver nosso rio morrendo a cada dia que passa e deixando populações inteiras no sacrificio por falta deste precioso líquido.
Leiam o que escreveu em sua página eletrônica:
A natureza nos pede socorro.
Súplica do Rio Açu -
Ajoelhado e sentado
Na beira do meu rio,
Hoje triste o vejo assim
todo vestido, vestir a solidão.

Com a vara e anzol de alfinete
Que eu pescava piaba traíra e aniquim ..
meus retalhos da infância
Transtornados hoje. 
saudade,.
Que juntando, fiz uns versos
Pra compor esta canção.
Deixei morrer o meu belo e amado rio,...
Versos'' do coração de Paulo Cesar Medeiros de Lemos
Mais o quem somos .. nada mesmo !!...
pois deixei meu rio morrer ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário