segunda-feira, outubro 30

QUEM COM PORCOS SE MISTURA FARELO COME

Resultado de imagem para quem com porcos se mistura farelo come
Temos que reconhecer nossas mancadas ou falta de atenção para não se arrepender das atitudes antes praticadas.
Porém, aprendi responder com tratamento a altura dos que me tratam alguns espiritos de porcos: gente que  em algum momento da minha vida dei um suporte, ofereci minha mão amiga e fiz destes individuos sem personalidades um porto de confiança. 
Ledo engano, estes nunca foram pessoas capazes de ter minha respeitosa amizade.  
Não tenho porque me lamentar do que vem ocorrendo, bem que poderia ter ignorado estes crápulas humanos. 
Não segui o exemplo de outros homens - amigos experientes que mesmo com linguagem rudimentar, sempre me fizeram grandes alertas. 
Uma destas colocações verbais, típica do caso que relato, usei como manchete deste contraponto: "Quem com os porcos se mistura, farelo come!
 A imagem pode conter: cão
Outro fraseado da sabedoria popular, se torna mais inteligente e provoca uma contundência maior: 
"Quem faz de cachorro gente, fica com o rabo na mão"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário