terça-feira, outubro 31

ALTO DO RODRIGUES - Município realiza dia ‘D’ da Campanha do Outubro Rosa


A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Saúde, pasta que tem como titular a secretária Maria Auxiliadora, promoveu o dia “D”  da Campanha Outubro Rosa – nesta terça-feira (31), com ações na Avenida Ângelo Varela, em frente ao Hospital e Maternidade, Maria Rodrigues de Melo.
O Outubro Rosa, é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro, e tem como objetivo principal, ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A programação contou com palestra de orientação, abordando o tema ‘superação’, ministrada pela psicóloga Taciana Marinho e, com o depoimento de Lucycarla Fernandes, que relatou sobre a sua experiência antes e após a descoberta da doença, com o diagnóstico do câncer de mama. Como uma forma de incentivar as mulheres do município a procurarem uma unidade de Saúde mais próxima, a fim de buscar informações sobre a doença, e iniciar o processo de prevenção ou tratamento, se for o caso.
Durante a realização do evento, foram realizados testes rápidos, pela equipe de enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e a entrega dos resultados de exames de mamografias, que foram analisados pelos médicos: Zenildo Batista, Maria Clara, Maria Sueli, Rodolfo e Eudimar, durante todo o período da manhã.
À tarde, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), prestou orientações aos participantes, e o educador físico, Thomas Magnum, encerrou a programação com exercícios e orientações sobre prática corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário