sexta-feira, outubro 27

NILSON DIAS FAZ ESCLARECIMENTOS E PEDE COMPREENSÃO POPULAR PARA AJUDAR NA CRISE HÍDRICA EXISTENTE

Resultado de imagem para foto do ex-prefeito nilson dias carnaubais
O secretário de Recursos Hídricos do Municipio, vem através do blog fazer alguns esclarecimentos e pedir a compreensão popular para ajudar na solução da crise hidrica que está vivenciando o municipio e região.
Segundo Nilson Dias a prefeitura vem mantendo o abastecimento de água nas comunidades rurais com especialidade nos 7 assentamentos, encravados na nossa área geografica, atendendo aproximadamente cada morador com 60 litos d'água diariamente, cota superior ao do abastecimento feito pelo governo  federal e estadual que é de apenas 20 litros por familia. 
O secretario revela que diante do alto custo da operacionalidade e dispêndio de energia do poço Ban 1 - a gestão Dr. Thiago partiu para uma solução alternativa que em breve estará saneando o problema da escassês d'água dos colonos com água para o consumo humano e rebanho animais, hortas de quintais etc e tal.
Diante da grave situação de falta de água e insuficência de armazenamento da barragem Armando Ribeiro Gonçalves responsável pela distrubuição do precioso liquido para o rio Piranhas/Açu, estamos sujeito a sofrer um colapso neste sistema. 
Obrigando todos á sacrificios maiores, diante desta realidade.
Neste contexto de raciocinio é preciso que todos saibam fazer o uso da água que fornecemos, evitando desperdicio. 
A prefeitura vem utilizando 5 caminhões pipas para atender a zona rural, faz alto investimento neste setor, porém, dentro das condições disponiveis vem amparando o homem do campo com o fornecimento que é possivel. 
Precisamos saber usar para não faltar, a crise é generalizada, todos os muncipios sofrem o problema, a realidade planetária exige de cada usuário mais responsabilidades para sobreviver de forma racional com a água que se disponibliza para o bom uso de suas necessidades. 
Se edurcarmos o procedimento de uso deste precioso liquido, diminuirão as angústias sofridas, se todos tomarem consciência da gravidade do momento, sem que a natureza venha auxiliar com um bom inverno, os governos por mais esforço que façam: não rsolverão totalmente a precariedade do momento. 
Esperamos que essa nota sensiblize todos: autoridades e consumidores, estão no mesmo barco de padecimento. 
Precisamos estarmos alerta para não chegarmos a situação pior: assim Nilson Dias expressou suas preocupações com a pasta que tem sua responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário