sexta-feira, outubro 13

PORTO DO MANGUE EM RITIMO AVANÇADO DE TRABALHO

PORTO DO MANGUE FORMA PRIMEIRA TURMA DE ORIENTADOR TURÍSTICO LOCAL - OTL 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e óculos
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barba
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, oceano, criança, praia, sapatos, atividades ao ar livre e natureza
O encerramento do Curso de Orientador Turístico Local (OTL) movimentou Porto do Mangue neste final de semana. Realizado na Colônia de Pescadores da cidade, compareceram ao evento o prefeito Sael Melo, vereadores, secretários, IDEMA, SENAC e a empresa de sal Socel, que interesse em participar do projeto Rota do Sal. 

Em sua fala, Sael Melo ressaltou a necessidade e o compromisso que a cidade tem em qualificar os profissionais de turismo, visto serem eles que mantém um contato mais direto com os visitantes. Joselito Coringa, gerente do SENAC-Assu, destacou a importância que tem o turismo para o desenvolvimento da cidade.
Juliana Costa, analista Ambiental da Subcoordenadoria de Gerenciamento Costeiro (Sugerco), declarou que Porto do Mangue é o primeiro município do Polo Costa Branca a construir um roteiro participativo e caminhar para registrá-lo: "Essa iniciativa é extremamente importante para o desenvolvimento municipal e sustentável, cujo trabalho terá a parceria do IDEMA. Nós só temos a agradecer o convite para participar desta história".
Ofertado pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente em parceria com o SENAC, o curso com 80 horas-aula foi ministrado por Juliana Jamile, instrutora do eixo de hospitalidade do SENAC. E em suas aulas práticas foi criado o roteiro turístico do município, com suas trilhas e rotas desbravando as belezas naturais a serem ofertadas aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário