
Conheço no universo político do estado fatos e argumentos que possuem pontos comuns e comparativos com geniais semelhanças. Observando a praticidade crítica do deputado estadual Kelps Lima, contradizendo tudo que estiver na alçada dos poderes, recordo-me do saudoso companheiro de chapa em 1988, quando disputamos uma eleição majoritária em Carnaubais.
Gugu como era amavelmente tratado entre nós -
o odontólogo José Gutemberg Carneiro, tinha uma retórica infalível, gostava de contrariar opiniões, tinha sempre uma resposta discordante do que lhe fosse apresentado.
Lembro que muitas vezes ele indagava a companheirada perguntando assim: o que achas da realidade econômica e social do país?
Quando a resposta era pessimista do tipo tá russo, a coisa tá preta, as dificuldades são grandes, ele emendava a convesa.
Respondia sempre neste tom, a culpa é nossa, somos todos acomodados, não lutamos para superar.
Quando o cara dizia está bem, da pra levar, vamos caminhando, a resposta vinha de forma indignada: Você é que pensa, estamos todos no atoleiro, não existe nada de bom e ninguém faz nada para mudar.
Vendo este comparativos e semelhanças com derivações ideológicas a torto e a direita do deputado do Solidariedade, querendo ser o centro das atenções políticas do estado, ressuscito a imagem do meu contemporâneo que ideologicamente se portava como um progressista de esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário