segunda-feira, outubro 23

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e texto

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN vai promove nesta segunda-feira, 23, um encontro entre os prefeitos municipais do RN com a bancada federal do Estado.
A reunião tem o propósito de reforçar o pedido de apoio aos parlamentares na ajuda financeira aos municípios neste atual momento de crise financeira.
A reunião ocorre na sede da FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte). 
A reunião é necessária e importante, considerando as perdas sofridas pelos municípios, a situação das prefeituras já estava extremamente difícil, e a tendência, infelizmente, é que piore ainda mais. As previsões do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] para novembro indicam queda de 40%. Isso vai deixar os municípios insustentáveis.
O prefeito Sael Melo (PHS), tem feito esforço hercúleo para manter os serviços públicos e a folha de pagamento em dia, o que não sabemos é até quando, tendo em vista a gradativa baixa nos recursos arrecadados.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), após os 10 meses do primeiro ano de mandato, prefeitos de todo país articulam ação de protesto in loco e em Brasília. A crise financeira enfrentada pelos Municípios não é nova, mas tem se agravado ao logo dos anos por conta do acúmulo de responsabilidades, da baixa arrecadação e do empobrecimento populacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário