terça-feira, julho 11

ALTO DO RODRIGUES EM FOCO

Prefeitura recupera sistema de abastecimento de água em Tabatinga

Dessalinizador de Tabatinga em pleno funcionamento
Com a finalidade de manter o abastecimento d’água dos moradores e principalmente a qualidade, a prefeitura através da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, priorizou a recuperação do dessalinizador localizado na comunidade rural de Tabatinga.
Segundo informações do secretário da pasta, Francisco Paiva, o sistema apresentou problemas devido a alta concentração de calcário na água, o que acabou causando a paralisação do sistema.
Ainda de acordo com o secretário, além da recuperação do aparelho, o governo municipal incluiu alguns reparos na estrutura física interna e externa do local, adequando o ambiente e facilitando o serviço de atendimento aos moradores da comunidade.
O serviço já foi concluído e o sistema voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira, dia 10 de julho.

EXAMES DE PREVÊNÇÃO CONTRA O CÂNCER ESTÃO SENDO REALIZADOS

Pacientes aguardando o início do atendiment

O governo municipal, através da secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (10), uma nova etapa de exames de mamografia, tendo como público alvo, mulheres de 49 a 69 anos.
Os exames estão sendo realizados por uma equipe de profissionais especializados, que começou desde às 8h, em frente ao Hospital Maria Rodrigues de Melo, na Avenida Ângelo Varela, no centro de Alto do Rodrigues.
Conforme o calendário elaborado pela secretaria municipal de Saúde, o antendimento prossegue até esta terça-feirra, dia 11 de julho. A ação do executivo municipal faz parte do programa de prevenção contra o câncer de mama denominado Mamamiga, que este ano iniciou com sua primeira etapa no mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário