domingo, março 12

DOIS MITOS: UM HERÓI E UM VILÃO




A história é o registros dos fatos do passado, presente e futuro, neste transcurso vivenciamos muitos episódios envolvendo personagens que alcançaram êxito, conquistando imensuiráveis glórias. Neste contexto fazemos aqui um paralalelo comparativo de trajetória onde dois personagens de nacionalidades distintas alcançaram o topo do poder em caminhadas com paassagens comuns, semelhantes em alguns pontos na forma de agir e defender principios e literalmente inversas quando chegaram ao topo do poder.
O líder sul-africano Nelson Mandela foi um dos mais importantes sujeitos políticos atuantes contra o processo de discriminação instaurado pelo apartheid, na África do Sul, e se tornou um ícone internacional na defesa das causas humanitárias. Defendeu o direito das minorias, fez proteção a luta operária, denunciou exploração capitalista, fez tudo com honra e dignidade. passou 28 anos preso, quando conquistou sua liberdade foi presidente do seu Pais, dando para todos os seus compatriotas e admiradores universais o orgulho de tê-lo como lider. Virou heroí além fronteiras, ficou na história com nota 10.
Com Luiz Inácio Lula da Silva seus caminhos foram bifurcados entre dois grandes momentos: o primeiro instante Lula operário, torneiro mecânico, fundador de sindicato, partido politico, atuante defensor da pobreza na luta de classe, perseguido politico até ganhar depois de várias tentativas a chegado do poder no Brasil. Missão feita com muitos acertos e continuados erros. Fez muitas atrapalhadas que estão lhe rendendo um caldo amargo, devido seu modus operendi de governar, fazendo sociedade com o que deu aos humildes para sair da linha de pobreza, negociando com banqueieros e ricos empresários para montar um projeto de enriquecimento ilicito, trazendo de volta a nação ao sacrificio da miséria coletiva. Sem mais comentários: Enquanto Mandela vive o sono dos justos com o honroso título de herói; Lula passa agonia de ver ser nome virando chacota nas páginas dos tribunais, envovidos em grandes escândalos, se defendendo de prática de corrupção, formação de quadrilha e ainda usando o mesmo estilo enganador, querendo se passar por anjo como bem fez para chegar ao Planalto Central para chefiar uma trupe que formada em todos os segmentos partidários na sustentação das suas vontades politicas e pessoais. Seu caminho é uma travessia perigosa, lutando com unhas e dentes para evitar de ir a cadeia, se desdobrando pra voltar ao poder e assumir descaradamente a honra nacional de um grande vilão.  A ocasião faz o ladrão!
Concordo em número, genero e grau, com todos que comungam da opinião que o Lula é o grande Chefe da roubalheira implantada no Brasil com a ascenção dos mandatos exercidos pelo PT e continuidade deste insano prolongamento de desastres nacional.
Acorda Brasil, faz uma lavagem diferente da lava jato: em vez de roubo, implanta dignidade, mandando tudo que for corrupto para as masmorras da prisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário