domingo, setembro 20

Souza dá autonomia ao PHS e apoio à Uern e Tarcísio Maia

Participando de reunião do seu partido em Mossoró, à noite dessa sexta-feira (18), o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, reiterou seus compromissos com dirigentes e filiados. “O partido faz, da união dos pequenos, sua força”.
Garantiu que ”para onde vocês forem, nós iremos juntos nas eleições 2016″.
Souza recebeu novos filiados (Foto: PHS)
Souza relatou que vereadores e ex-vereadores, além de lideranças políticas de peso em Mossoró e no estado tentaram cooptar o PHS para projetos particulares ou de grupos. Esse cerco continuaria até hoje, com a proximidade do fim do prazo para mudanças partidárias.
“Continuaremos andando com nossas próprias pernas. O PHS me deu oportunidade para ser deputado, o que eu não teria numa sigla maior. Assim será com vocês que querem ser vereador”, disse. “Não estaremos a serviço de nenhum grande. Seremos grande com nossos próprios esforços, confiança e respeito ao eleitor”, defendeu.
Autonomia
“Meu compromisso não muda”, avisou.  Adiante ainda afirmou outra vez: “Vocês terão autonomia”. Essa é uma posição sua e do próprio partido no plano estadual, defendida pelo presidente Leandro Prudêncio.
À noite dessa sexta, na sede do partido no bairro Santo Antônio, ocorreram diversas filiações, como a do ex-vereador Sargento Osnildo Morais. Vários foram os discursos, destacando a forma como o partido vem sendo montado, a estratégia que nivela todos os possíveis concorrentes à Câmara Municipal.
Sobre seu papel em relação à própria Mossoró, Souza disse que sua relação com a cidade é de plena afinidade. “Sempre votei nos candidatos de Mossoró à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e isso era legítimo e coerente. Fui votado por Mossoró e entendo como natural e sei dos meus compromissos com os mossoroenses, oestanos e povo da Costa Branca”.
Tarcísio Maia
Lembrou que nunca um deputado federal ou estadual local destinou todas as suas emendas orçamentárias para Mossoró, por inteiro. “Eu fiz isso, autorizando que quase R$ 2 milhões sejam destinados ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que atende à cerca de 60 municípios e mais de 800 mil pessoas”, destacou.
Citou que no caso da relação entre Universidade do Estado do RN (UERN) e Governo do Estado, tem postura muito clara desde o início. “Não sou Governo nem oposição. Sou Uern”, definiu-se. Assinalou que é estudante de Direito da instituição e sabe de sua importância para o RN.
Ainda falou sobre a polêmica em torno de táxis e alternativos intermunicipais, quando se posiciona em favor do diálogo, para que Mossoró possa continuar recebendo milhares de pessoas para uso de seus serviços e compra de bens, como ocorre há décadas. “Fui criticado por setores da imprensa como se quisesse o mal de Mossoró. Fico feliz em ver os próprios dirigentes empresariais de CDL, Acim e Sindivarejo com o mesmo pensamento que eu”, lembrou.
Postado por Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário