quinta-feira, janeiro 8

Secretária de Assú se desliga da gestão municipal para ocupar posto na administração estadual

Maíra Leiliane Oliveira exercerá o cargo de secretária-adjunta da Sethas Maíra Leiliane Oliveira exercerá o cargo de secretária-adjunta da Sethas
Assú - Responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assú desde meados do mandato anterior do prefeito Ivan Júnior (PROS), de 2009 a 2012, Maíra Leiliane Oliveira Almeida está demissionária. Ela própria confirma que deixará o governo local pelo fato de ter sido indicada por seu partido, o PT, para compor posto de segundo escalão no governo de Robinson Faria (PSD), na capital do Estado.
Maíra Leiliane exercerá o cargo de secretária-adjunta da pasta estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), comandada pela primeira-dama Juliane Faria. Ela declarou que estão sendo providenciados os encaminhamentos tanto pertinentes à exoneração da prefeitura, como com vistas à nomeação no âmbito estadual, o que deverá consumar-se ainda durante esta primeira quinzena de janeiro.
O desligamento da secretária forçará o chefe do Executivo a promover uma pequena alteração em seu quadro de colaboradores de primeiro escalão. Especula-se que, para a vaga que se abrirá com a saída de Maíra Leiliane, o prefeito lançará mão da atual secretária de governo - o equivalente ao tradicional cargo de chefe de gabinete -, Delkiza Cavalcante. E, para essa atribuição, o primeiro mandatário deverá convocar um membro do Poder Legislativo.
Suplência - Segundo informações extraoficiais, o futuro secretário de governo será o vereador Antônio José de Souza (PSL), que na eleição municipal de 2012 foi o antepenúltimo eleito para compor a Câmara com 756 votos e cumpre seu primeiro mandato. Caso se confirme os rumores de que o prefeito buscará no parlamento o novo auxiliar, a vaga de Antônio José na Câmara será preenchida pelo atual secretário-adjunto de Obras, Francisco Sérgio Rocha, presidente do diretório municipal do PSL.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário