quinta-feira, janeiro 8

Robinson Faria recebe comitiva para tratar sobre a retomada da obra da Barragem de Oiticica

IMG_1241.JPG
Na manhã desta quarta-feira (07), o Governador Robinson Faria recebeu em audiência representantes dos agricultores das localidades onde está sendo realizada a obra da Barragem de Oiticica, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a Senadora Diplomada Fátima Bezerra, e o Procurador do Estado, Francisco Sales, responsável pelos processos de desapropriações da área. Os agricultores pedem agilidade no pagamento das indenizações.
O Governador pediu o entendimento e a confiança dos agricultores na nova gestão.
Os agricultores estão acampados na área da obra impedindo a continuidade do cronograma. A insatisfação se deu devido ao descumprimento de um termo de compromisso firmado com a gestão estadual anterior que não teve os prazos cumpridos. Atualmente a Barragem encontra-se com 34% dos serviços executados.
“Nós nos reunirmos com o Governo do Estado no ano passado, acertamos prazos, mas estes não foram cumpridos, o que se pede é a agilidade desse processo, pois as famílias estão esperando”, explicou o Arcebispo de Natal.
Ao todo 381 desapropriações precisam ser feitas, destas 127 estão com processos ajuizados, e 64 depositados.
O encontro teve a participação também do Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, do Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, da Secretária Estadual do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do articulador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) junto ao movimento dos agricultores, José Procópio de Lucena, do Vigário responsável pelas pastorais sociais da Diocese de Caicó, Pe. Ivanoff, e dos Deputados Estaduais Nelter Queiroz e Fernando Mineiro.
Postado por heitorgregorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário