domingo, janeiro 11

PREFEITOS BENES LEOCÁDIO E JAIME CALADO REGISTRAM CHAPA QUE DISPUTARÁ RELEIÇÃO NA FEMURN


BEN
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito Benes Leocádio, registrou no final da manhã deste sábado, 10, a chapa com que concorrerá à eleição da diretoria da entidade, marcada para a próxima quinta-feira, dia 15. O registro da chapa foi conferido pelo advogado Thiago Marreiros, contratado pelo prefeito Francisco José Silveira Júnior, prefeito de Mossoró, e que registrou ontem (9) a chapa com que disputará a eleição.
A chapa encabeçada por Benes Leocádio tem representantes de todas as regiões do Estado e inclui o prefeito Jackson Bezerra, de Afonso Bezerra, que desistiu de lançar candidatura própria e anunciou apoio à candidatura do atual presidente. Atualmente integrante do Conselho Fiscal, Jackson Bezerra, considerado um das referências do movimento municipalista, será candidato a segundo vice-presidente da entidade.
Outro destaque da chapa é a presença do prefeito de Pedro Avelino, Sérgio “Cadó” Teodoro, que desistiu de concorrer pela chapa de oposição e será candidato a segundo secretário. “A minha decisão de mudar foi fruto de uma reflexão e do reconhecimento da capacidade de gestão, do compromisso e da dedicação que o colega prefeito Benes Leocádio tem demonstrado ao liderar o movimento municipalista no Rio Grande do Norte, com grande repercussão regional e nacional”, afirmou o prefeito de Pedro Avelino.
No ato de registro de chapa também esteve presente o prefeito de São Gonçalo do Amarante, que disputará a reeleição como primeiro vice-presidente da Femurn.
“Sou grato a todos os companheiros que estão junto conosco há anos na condução do movimento municipalista. A nossa chapa é o somatório de forças e de representação das regiões do Estado. A Femurn serve unicamente aos municípios e o nosso propósito e compromisso é de continuar atuando de forma autônoma, independente e fazendo da união de todos a força maior da nossa entidade”, afirmou o prefeito Benes Leocádio. “Unidos, já fizemos muitas conquistas, como a redistribuição do ICMS, a reorganização financeira e administrativa da FEMURN, a implantação da REDESIM, a implantação da Escola Potiguar de Gestão Pública, a criação do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios e ampliamos o caso de associados que encontramos com pouco mais de 70 municípios e hoje já chega a 155”, complementou o presidente e candidato à reeleição. “Temos metas como a construção da sede própria , avanço dos principais pontos de luta do movimento municipalista (distribuição dos royalties do petróleo, complementação do piso salarial nacional do Magistério e aumento e recuperação do FPM), além da formação contínua de servidores municipais por intermédio da Escola Potiguar de Gestão Pública”.
Veja a composição da chapa 1 que disputará a eleição da futura diretoria da Femurn
Presidente – Benes Leocádio (Lajes)
1º Vice-presidente – Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante)
2º Vice-presidente – Jackson Bezerra (Afonso Bezerra)
3º Vice-presidente – Bernadete Rego (Riacho da Cruz)
4º Vice-presidente – Esdras Farias (Jaçanã)
5º Vice-presidente – Nivaldo Melo (Baía Formosa)
1º Secretário – Adriano “Dril” Gomes de Oliveira (Santana do Seridó)
2º Secretário – Sérgio “Cadó” Teodoro (Pedro Avelino)
1º Tesoureiro – Ivanaldo Fernandes (Bento Fernandes)
2º Tesoureiro – Suely Fonseca (Jardim de Angicos)
Conselho Fiscal (titulares):
Kerginaldo Medeiros de Araújo (Senador Elói de Souza)
Laerte Paiva (Rio do Fogo)
Francisco das Chagas de Oliveira (Pilões)
Conselho Fiscal (suplentes):
Erivanaldo Aquino Dantas – “Nena Dantas” – (Cruzeta)
Ivan Padilha – (Pendências)
Daniel Pereira (Fernando Pedroza)
Fonte: Registrando

Nenhum comentário:

Postar um comentário