terça-feira, janeiro 20

ATLETAS DO TAEKWONDO ASSUENSE CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DAS OLIMPÍADAS

CAMPEÕES ASSÚ
A equipe de Taekwondo do Assú continua sua trajetória rumo às olimpíadas de 2016. O próximo passo da equipe vitoriosa é a seletiva nacional que será realizada em Minas Gerais, no próximo mês de março. A seletiva escolherá os atletas brasileiros que participarão do Pan-americano que acontecerá este ano em Toronto no Canadá.
No ultimo mês de novembro, os jovens atletas participaram da Copa Brasil de Taekwondo, promovida no ginásio Nélio Dias, em Natal. Na ocasião, mais uma vez sagram-se campeões ganhando nove medalhas na competição. O evento somou 15 pontos no Ranking Nacional e fechou o calendário nacional de 2014 do esporte.
De Assú pontuaram os atletas: Nívia Barros, Maria Eduarda Alencar, Paulo Ricardo Souza, Bruna Silva, Clécia Albano, Jonathas Ariel Morais e Marcio Diego. “Eles lutaram e ganharam as principais medalhas do evento. Foram quatro de ouro, duas de prata e três de bronze, nas categorias Juvenil, Cadete, Sub-21”, explicou o técnico do time de Assú, Fábio Lourenço.
No Juvenil, Paulo Ricardo, Nívea Barros e Maria Eduarda conquistaram a medalha de ouro. Bruna Silva também conquistou a medalha de ouro, mas na categoria Cadete. “No sub-21, Clécia recebeu medalha de prata e Jonathas Ariel recebeu a medalha de bronze. Na categoria Adulto, Clécia, Jonathas e Márcio Diego receberam medalhas de bronze”, lembrou o técnico.
Homenagem
Ainda de acordo com Fábio Lourenço, a vitória representa o trabalho de muitos anos no desenvolvimento do Taekwondo na cidade. “com muita dedicação iniciamos o projeto com esses garotos. Eles começaram a trabalhar o Taekwondo nos projetos sociais da Prefeitura e agora temos a prova que o esforço deu certo. Conseguimos uma excelente atuação”, ressaltou.
Na competição realizada no mês de novembro, em Natal, os atletas e toda a organização da Copa Brasil deTaekwondo fizeram uma homenagem aos gestores que incentivam o esporte em suas cidades. O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, foi um dos homenageados. “Ficamos muito felizes em poder contribuir e reafirmamos o comprometimento de nossa gestão com o esporte e com os nossos alunos/atletas”, afirmou o prefeito.
Jonathas Ariel, Paulo Ricardo, Nivea Barros e Bruna Silva são atletas da seleção brasileira.
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário