O fim da governadora será pior que o de Micarla de Sousa, prevê vereador petista de Natal
- Por: Alex Viana
O vereador Fernando Lucena (PT) disse na manhã desta sexta-feira que o fim da gestão Rosalba Ciarlini (DEM) será pior que a da ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa, que foi afastada por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em 31 de outubro de 2012, sob a acusação de cometer irregularidades com recursos da saúde e uma reprovação popular ao seu governo quase unânime, superior a 95%.
“O fim de Rosalba será pior que o de Micarla porque, na gestão de Micarla, com todo o desastre, não morria gente. O caos na saúde do Estado está generalizado. Fechamento da UTI do Hospital Santa Catarina, mais de 200 pessoas morrendo por mês no Walfredo Gurgel”, diz o petista.
Segundo Lucena, a cada 45 dias morrem no Rio Grande do Norte o equivalente a uma queda de avião de passageiros ou a uma tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que resultou em mais de 200 mortes de uma só vez, por falta de atendimento ou atendimento inadequado na rede estadual de Saúde. “Isso era para ter repercussão mundial, é todo mês”, denuncia o vereador.
Ao não repassar o duodécimo integral do Poder Judiciário e do Poder Legislativo, porém, segundo ele, o Rio Grande do Norte passa a viver uma crise institucional. “dOu há uma intervenção urgente no Rio Grande do Norte ou um impeachment, porque eu não sei o que essa Assembleia Legislativa está fazendo”, criticou. “Com Micarla, que era menos ruim do que Rosalba, porque pagava a folha tranquilamente e funcionavam algumas coisas, nós pedimos dois impeachments. Por que a Assembleia não pede nenhum de Rosalba?
Na hora em que ela quer tirar dinheiro ilegalmente do Tribunal de Justiça, é inconstitucional”, afirmou.
O vereador disse que Rosalba, a partir de agora, será abandonada pelos aliados. “O caos é total e eu acho que a continuidade desse caos só vai piorar, mas isso foi uma fraude eleitoral que aconteceu (na eleição de 2010, com a eleição de Rosalba). Eu não vejo agora os políticos que davam tanto apoio e diziam que ia ser um estouro de governo, que eram as três forças juntas, incluindo aí o senador Garibaldi, o senador José Agripino e a própria Rosalba, que vinha do Senado, e nós estamos vendo aí um fiasco e agora é hora dessa gente começar a abandonar o barco”, disse. “A senhora Rosalba pode começar a se preparar para ficar sozinha como Micarla ficou, porque essas oligarquias só fazem isso, quando não tem mais leite para beber elas abandonam a vaca”.
Diante do quadro falimentar do RN, Fernando Lucena sugere que o Estado entre em concordata. “O secretário de Planejamento disse que o Estado faliu. Quando há uma falência em uma empresa se faz o quê? Faz concordata, intervém. Está na hora. O Estado está em um estado de concordata. É preciso que haja ou uma intervenção federal no Estado ou um impeachment da governadora para que o vice assuma e pense diferente e aí sim, com credibilidade, que hoje não tem mais, pois o povo do Rio Grande do Norte já está aí com 90% de reprovação, o povo não quer mais”.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário