domingo, agosto 12

MEU PAI...MEU HERÓI!


Hoje é uma data consagrada aos "PAIS", tudo se faz simbolicamente justo, prefiro falar do meu herói, meu ponto de referência e afirmação.
Neste 22 de julho que passou, fez 13 anos de sua partida para o andar superior, depois de servir a familia, ao seu próximo, atendeu um chamado do pai eterno, indo repousar da incansável labuta da vida, pertinho do senhor pai de todas as glórias.
 INÁCIO DIAS DE LACERDA - um homem de poucas letras, sem escolaridade definida era possuidor de uma inteligência invejável, uma coragem sem limites, uma honestidade além da própria imaginação.
Meu herói, me proporcionou a melhor das oportunidades,
gastou. investiu insistentemente na minha educação, não queria nada em troca, apenas sonhava com o meu próprio bem estar, desejava ver minha sobrevivência com menores dificuldades.
 Meu herói foi na verdade uma figura impar no meu contexto de relacão humana, foi o melhor dos homens que conhecí, o maior amigo, o mais cofiável parceiro da minha vida.
 Ao meu herói devo tudo e mais um  pouco, não me deixou faltar nada, se alguma coisa de melhor não me aconteceu a culpa não foi sua, me colocou num patamar de convivvência social em pé de igualdade com todos os segmentos da sociedade da minha época de estudante.
Convivi com os filhos dos mais abastardos propietários rurais da região, estudei com filho dos grandes empresários do setor comercial ou da indústria, com os herdeiros dos politicos mais influentes do estado.
Tive experiência educativa desde a escola privada, sendo ex-aluno do diocesano de Mossoró, na escola pública na capital do estado estudei no ATHENEU, enfim, bons colégios e bons mestres fizeram parte da minha galeria de satisfação e aprendizagem.
 Hoje me sinto bem, sobrevivo honestamente com o que aprendi, faço uso do legado deixado por meu herói, se não sou algo mais, foi porque não quiz, desperdicei alguns preciosos momentos, todavia, agradeço a DEUS e ao meu pai, tudo que tenho e sou na vida.
É PRA VOCÊ MEU HERÓI A GRANDE HOMENAGEM DESTE DIA... figura que vai ser sempre lembrada e pra quem tiro meu chapéu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário