terça-feira, junho 19

Prefeitura do Assú inicia implantação do “Justiça e Escola”




Após o treinamento para os educadores vivenciado durante dois dias do projeto “Justiça e Escola”, as escolas da rede municipal de ensino do Assú passaram a elaborar o projeto educacional a fim de multiplicar os seis pilares (Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania) da metodologia desenvolvida pelo projeto.
A cidade de Assu é o nono município potiguar a implantar  o programa “Justiça e Escola”, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Criado em 2007, o “Justiça e Escola” é desenvolvido em mais de 80 escolas da capital e no interior do Estado. O objetivo do programa é conscientizar pais, alunos, professores e comunidade em geral sobre seus direitos e deveres e a forma de como exercê-los.
O programa foi criado através da metodologia denominada "O Caráter Conta", e se baseia em seis pilares, que movem a formação da criança e do jovem: Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania.

Para a implantação do programa na cidade, 200 educadores das redes municipal e estadual de educação foram capacitados, com oficinas ministradas pelos servidores do Judiciário do RN. O projeto será aplicado em Assú durante um ano sob o acompanhamento da gestão escolar e técnicos da secretaria municipal de Educação, da prefeitura do Assú.

Após ser aplicado durante um ano, as escolas receberão o certificado de conclusão do projeto, que pode se estender para o ano seguinte, em caso de renovação da parceria firmada entre prefeitura do Assú e TJRN.

Fonte: AD Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário