sexta-feira, junho 29

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) já condenou a perda de mandato quase duas dezenas de políticos que praticaram o crime de infidelidade partidária. A Corte tem sido implacável, sem tergiversar na hora de aplicar a lei.
Na sessão de ontem foi a vez da vereadora  de Macau Odete Lopes perder o mandato. Ela trocou o PPS pelo DEM sem justa causa. O argumento de que não estava sendo bem tratada por seu partido de origem – usado por todos – não convenceu. E nem poderia.
Antes de Odete, uma fila que só cresce de políticos infiéis que agora estão sem mandato. Da Região Oeste, são muitos. Só em Caraúbas perderam o mandato o prefeito Ademar Ferreira e o vereador Assis Batista, que trocaram o PSB pelo PMDB. Em Itaú, Almino Afonso, Felipe Guerra, Francisco Dantas, Marcelino Vieira e outros municípios tiveram vereadores cassados.
Nota do Blog: A agora ex-vereadora Odete Lopes é o nome do DEM para disputar a Prefeitura de Macau. Ele substitui o ex-prefeito Zé Filho que seria o candidato natural. Ele morreu no final da semana passado ao sofrer um enfarto.

Fonte: Blog de César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário