sexta-feira, junho 22

Reitor eleito da UFERSA está na lista de ficha suja do TCU

Carlos Costa

Reitor eleito pela comunidade urfersiana está na lista de fichas sujas do TCU
Cezar Alves/Da Redação

O professor/doutor José de Arimateia de Matos, que aguarda nomeação para o cargo de reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), está com seu nome na lista de condenados divulgada terça-feira (19) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Veja a lista
AQUI.

O motivo da condenação é um projeto financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que José de Arimateia de Matos coordenou em 2003, e que, segundo o TCU, não houve prestação de contas corretamente.

Veja
AQUI.

A decisão transitou em julgado em 2011 e agora o TCU está exigindo que o futuro reitor da UFERSA recolha aos cofres públicos R$ R$ 19.737,10.

O Defato.com consultou o advogado José Luis, se esta condenação no TCU não impediria que o professor José Arimateia seja nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de reitor. “A Legislação não o alcança. Se trata de um caso de ascensão de cargo e não de eleição regida pelo Tribunal Regional Eleitoral”, explica o advogado José Luis.

Em contato com o Defato.com, José de Arimateia de Matos confirmou que realmente está na lista de fichas sujas do TCU, que já está resolvendo. Assim como o advogado consultado pelo Defato.com, José Arimateia disse que o fato do nome dele está na lista do TCU não o impede de ser nomeado reitor da UFERSA. “Estamos resolvendo”, diz o reitor.


Jornal de Fato


Nenhum comentário:

Postar um comentário