quinta-feira, junho 28

Campanha Antecipada


A legislação eleitoral fixa a data de 6 de julho pra inicio da campanha eleitoral de 2.012, antes disso as manifestações partidárias com cunho politico são proibidas.
Todavia essa norma está sendo desrespeitada em Carnaubais, desde o inicio da semana um Fiat Uno adesivado com a legenda o " O amigão Diniz" faz propaganda volante na cidade e comunidades rurais, chamando a população pra Covenção do Partido Democrata (DEM). Uma gravação circulando com a publicidade em alto e bom som, convocando os bacuraus a vestir uma camisa verde, como se essa fosse a característica simbólica do Partido do senador Zé Agripino. Hoje um paredão com som potente, circulou tocando a " Lambada do Tibúrcio" numa alusão direta a Convenção do PMDB prevista pra se realizar a noite na Câmara Municipal.
Acreditamos que está havendo um certo exagero nesta prática extemporânea, da forma que vem sendo feita se constitue em crime previsto em lei, cabe a Promotoria Pública fazer o devido ordenamento.
Amanhã será o dia D deste segmento partidário, O DEM quer impressionar com a candidatura de faixada do empresário Dinarte Diniz, várias caravanas do interior chegarão ao municipio pra participar do evento democrata, ônibus e outros alternativos estão alugados com essa finalidade.
Uma fonte me revelou que o prefeito Flávio Veras de Macau, sobrinho do pré candidato do DEM, vai trazer uma numerosa comitiva, inclusive deslocando uma frota de 5 ônibus com pessoal alugado, clarks organizadas pra gritar o nome do seu preferido. Nos bastidores da politca local, conversa de ponta de calçadas e mesas de bares, rola um boato que Dinarte Diniz tem 4 milhões de reais pra gastar na campanha dinheiro ofertado pelo empresário e prefeito Macauense. Tá na hora da Promotoria Pública entrar em ação, coibir esse tipo de abuso econômico.
 O blog entende que: Se o dinheiro que vem lá das bandas de Macau ou de onde vier, chegasse ao municipio pra construção de escolas, postos de saúde, calçamento de avenidas ou outras necessidades coletivas, até que seria bem vindo.
 O danado é que essa grana vem pra compra de votos, pra encher os bolsos dos espertalhões que venderam suas boiadas, seus redutos eleitorais ao democrata, dos oportunistas que desejam ver Carnaubais numa situação pior, contando que eles tenham vantagens próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário