segunda-feira, junho 18

DIZENDO AMÉM PRA NÃO DIZER O DIABO TE LEVE

Souza apóia Bruno, mas torce pelo seu impedimento na Justiça Eleitoral


Lidiane Garcia é a preferida do prefeito Souza

A sucessão municipal de Areia Branca está oferecendo uma situação inusitada: o prefeito Souza (PP) aceitou apoiar o ex-prefeito Bruno Filho (PMDB), mas com uma condição: se Bruno não passar pelo crivo da Justiça Eleitoral, apoiará o nome da ex-secretária de Saúde, Lidiane Garcia (PP0, que é a candidata preferida de Souza. Ou seja: Souza aposta no impedimento de Bruno. Mas se Bruno for liberado pela Justiça, terá Lidiane como vice.
Antes aliados inseparáveis, hoje Souza e Bruno não se bicam. A “união” anunciada recentemente, não é sustentada pela confiança de lado a lado. Souza não quer apoiar Bruno, nem Bruno quer parceria com Souza. Os dois lados fazem jogo de interesse. Souza sabe que para emplacar a sua candidata, precisa da saída de Bruno do processo; e Bruno é consciente que só ganhará as eleições com apoio de Souza, mesmo a contra-gosto do prefeito.
Os dois romperam relacionamento político no início deste ano, quando Bruno começou a definir o seu projeto sem ouvir Souza. O prefeito, por sua vez, vinha trabalhando nos bastidores para viabilizar o nome de Lidiane. Com isso, cada um seguiu caminhos diferentes. Porém, eles perceberam que separados beneficiariam a oposição.
Agora, o processo está nas mãos da Justiça. Há quem aposte que a ficha de Bruno é “suja” e que dificilmente a sua candidatura será deferida pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito, porém, tem dito que está limpo para disputar as eleições.

Fonte: Blog de César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário