quinta-feira, outubro 12

O MUNDO DE NOSSA INFÂNCIA


 
Dia 12 de outubro, comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o dia das crianças.
Hoje lembro com saudades da minha infância querida, do meu cavalo de talo que carinhosamente o chamava de Bucéfalo em homenagem ao cavalo de guerra de Alexandre, O grande, rei da Macedônia, das minhas vaquinhas de ossos, dos jogos de botões pela calçadas, da minha velha baladeira estilingue, da pipa raia e de minha carrapeta que aparava no canto da unha.
O mundo de nossa infância foi outro. Era mais fácil para nossos país nos preservar. Brincávamos de soldados, barra bandeira e tô no poço. Liamos, estudávamos, ajudavamos em casa nos trabalhos domésticos, íamos a igreja nos domingos. Porque nossos pais diziam que Deus estava lá. E acreditávamos.
Hoje, nossas crianças são desafiadas a fazer escolhas. Desafio que não tivemos. Nosso mundo era outro. O deles é velozes fugaz, como é difícil compreender tantas transformações.
E os nossos telefones eram um cordão amarrado em uma quenga, vasilha feita da metade de um coco. Na verdade a tecnologia acabou com a infância e adolescência de nossas crianças. E em pouco tempo vemos desaparecer o que eles tem de mais belo, a inocência.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário