terça-feira, outubro 24

Caixa suspende exposição com Lira, Damares e Guedes em lata de lixo


Foto: Poder360

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) fez chegar, na segunda-feira (23.out.2023), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sua insatisfação ao ter sido retratado dentro de uma lata de lixo em obra exposta na Caixa Cultural, em Brasília. Para aliados do presidente, a imagem derrogatória do deputado apareceu em mau momento, o que pode forçar Lula a acelerar a troca de comando no banco.

Aliados do presidente avaliam que o episódio demonstrou “desleixo” e escancarou a falta de “tato político” da atual chefe da Caixa, Rita Serrano. A pressão para que ela deixe o cargo aumentou, com diversos recados levados ao Palácio do Planalto por aliados de Lira.

A Exposição 

A exposição “O Grito”, disponível para o público na Caixa Cultural, em Brasília, desde a última terça-feira (17.out.2023), exibe uma imagem em que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aparece dentro de uma lata de lixo envolta com a bandeira do Brasil. Junto dele, dentro da lata, estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes.

A “Coleção Bandeira” é de autoria da artista Marilia Scarabello e está exposta junto a obras de outros artistas.

A exposição tem patrocínio da própria Caixa Econômica e do governo federal. A obra exposta consiste em uma colagem de inúmeras imagens, em pequenos quadradinhos. Além do quadradinho em que Arthur Lira, Damares e Guedes aparecem dentro de uma lata de lixo, um outro mostra o que parece ser o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agachado, sem calças e defecando sobre a bandeira do Brasil.

Com informações de Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário