terça-feira, outubro 17

Aluizio Lacerda- Sem papas na língua

       https://drive.google.com/uc?export=view&id=1NoXqMzss8mYNCpAhIuf1AI6KkfwMiqm6

          Aos 72 anos de idade, morre o professor, historiador, jornalista e blogueiro Aluízio Lacerda.
          Pela força de uma trajetória e uma ação política, em sua visão de ver as questões, que podia estar certo ou errado, mas nunca por oportunismo ou conveniência, nunca em busca de saída mais fácil, pelo contrário, seus caminhos eram sempre igremes.
          Polêmico e combativo, era apaixonado por política, chegou a exercer o mandato de vereador por seis anos. Depois participou ativamente do processo eleitoral, disputando o cargo de prefeito do seu solo pátrio, a terra dos Verdejantes Palmeirais, padroado pela Virgem de Saracusa, sua querida Carnaubais-RN.
         Em nossa convivência profissional. Disso nos convencemos, examinavamos a questão segundo o método analítico que nos guiava. Assim como em outros assuntos, éramos obrigados a dividir o composto até chegarmos a elementos absolutamente simples como representando as partes mínimas do todo, do mesmo modo, examinando a Cidade nos elementos que a compõem, terminando por reunir esses conhecimentos esparsos para delas formar a tese em debate.
          Aluízio Lacerda, desde o começo de sua vida pública, parecia ter muito cuidado com sua própria história, valorizando a ação pública desde os seus começos, abraçando-a como um apostolado, e foi um homem sem papas na língua, até o seu último dia de vida.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário