quinta-feira, março 24

UNIDADE MÓVEL DE TURISMO E HOTELARIA DO SENAC CHEGA AO MUNICÍPIO DE ASSÚ COM CAPACITAÇÃO GRATUITA

 

O Senac RN inaugura, na próxima segunda-feira, 28, às 18h30, a Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria na cidade de Assú, com qualificação profissional gratuita na área de gastronomia para 60 assuenses.

A iniciativa conta com a parceria da prefeitura e do Sindicato do Comércio Varejista da cidade. Através do Programa Senac Móvel, que busca democratizar o acesso à educação profissional, durante 30 dias a unidade ficará no município e ofertará os cursos de Cozinha Regional, Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, Bolos e Tortas e Técnicas de Produção de Sobremesas.

A instalação da Unidade Móvel na cidade marca, também, o retorno à modalidade presencial do programa. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, iniciar esse novo ciclo de formação profissional na cidade de Assú, é motivo de muito orgulho. “Nos últimos dois anos, as unidades circularam de forma virtual, capacitando mais de 1.500 pessoas em seis municípios do nosso estado. Poder retomar este programa de forma presencial significa melhoria da qualidade de vida e oportunidade de geração de renda extra para várias famílias assuenses”, disse.

A unidade móvel do Senac é estruturada com equipamentos que reproduzem o ambiente real de trabalho, permitindo aos alunos conhecimentos teóricos e práticos ao longo dos cursos.

Segundo o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, “além de contarmos com uma infraestrutura pedagógica de última geração, com Programa Senac Móvel conseguimos levar à população cursos profissionalizantes que permitem uma rápida geração de renda. Dessa forma, temos cumprido com a tão nobre missão do Senac, que é educar para o trabalho”, explicou.

Além de Turismo e Hotelaria, a Instituição também conta com as Unidades Móveis nas áreas de Beleza e Informática e Gestão.

Túlio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário