Porém existe uma máxima que reflete o oportunismo desenfreado de alguns falsos paladinos, que se arvoram de defender bandeiras populares, quando na verdade, foram todos omissos, incapazes de realizarem no passado o que vem cobrando no presente.
Ex-prefeito, ex-secretário de educação, ex- vereador ou edil com mandato, fazer campanha midiática da cobrança de um ônibus exclusivamente para assistir estudantes universitários para a cidade de Mossoró, seria um gesto orgulhoso se estes cidadãos tivessem dado o exemplo no tempo, que governaram o municipio.
Que a prefeita venha conceder tal beneficio, achamos de bom tamanho o investimento, tudo que se faz pela educação é uma ação benfeitora e merecedor de aplausos.
Todavia, o ensino superior não é obrigatório ao municipio e os pseudos defensores da cortesia com o chapéu alheio, sabem disso.
Mas a demagogia dos oportunistas de ocasião é tão gritante em querer confundir obrigações e deveres institucionais, plantando uma imagem negativa à gestora municipal, "esquecendo eles que quem lustra politico cara de pau - é verniz ou óleo de peroba".
Quem não pagou uma única passagem a um acadêmico pra ir e vir, estudando em Mossoró, perde a moral de cobrar exclusividade da prefeita nesta prestação de serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário