O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que também preside o PSDB no Rio Grande do Norte, travou o avanço das articulações políticas, no Governo e também na oposição.
No Governo, a expectativa de que Ezequiel poderia continuar apoiando a governadora para permanecer na Presidência da Assembleia. E mesmo sem ser admitido publicamente, a governadora cogita sim a vice para Ezequiel, mesmo levando em conta a vontade pessoal para que Antenor permaneça na futura chapa. E antes de Carlos Eduardo ser o pré-candidato a senador de Fátima, o lugar também foi oferecido a Ezequiel.
Na oposição, a expectativa é de Ezequiel será o candidato a governador. Ele já afirmou publicamente que tem compromisso com a pré-candidatura ao Senado do Ministro Rogério Marinho, mas segue em silêncio sepulcral sobre uma possível candidatura ao Governo. Sequer, nunca admitiu publicamente a possibilidade.
Se voltando ao MDB, também aguardam por Ezequiel. O deputado federal Walter Alves só vai avançar diálogo com Fátima e até mesmo o ex-presidente Lula, depois da decisão do presidente da Assembleia. Walter e Ezequiel vão decidir juntos o futuro político.
Março chega ao meio e Ezequiel é o noivo da vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário