segunda-feira, novembro 1

ANTENOR ROBERTO ASSUME O GOVERNO DO RN A PARTIR DESTA SEGUNDA (1º)

 

Foto: Divulgação

O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) assume o governo do Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira (1º). Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou, por maioria de voto, a viagem que a governadora Fátima Bezerra (PT) fará à Europa. Com a ausência da titular da pasta, cabe ao vice-governador liderar o destino do Estado para os próximo 15 dias. Antenor Roberto disse que vai alinhar com Fátima sua agenda à frente do executivo estadual.

A governadora potiguar foi a única chefe do Poder Executivo estadual no país a ser convidada para participar como palestrante da 26ª Conferência das Nações Unidas, que acontecerá, entre 1º e 12 de novembro, em Glasgow na Escócia. As despesas serão pagas pela organização do evento. Fátima Bezerra vai integrar a mesa “Gênero, Pobreza e Transição Energética” na principal cúpula da ONU para debate de questões climáticas, realizada de 1º a 12 de novembro.

Entre os dias 05 e 14 de novembro, a governadora estará em Copenhague, capital da Dinamarca, e em Oslo, capital da Noruega. Nos países nórdicos, Fátima Bezerra terá uma série de encontros com autoridades locais, visando discutir os avanços da implementação de energias limpas e renováveis no país, notadamente no Rio Grande do Norte, que possui o maior complexo de parques geradores de energia eólica do Brasil, com intenção ainda de trazer mais investimentos para o estado, e consequente geração de emprego.



Nenhum comentário:

Postar um comentário