terça-feira, novembro 30

Bolsonaro carimba candidaturas de Tarcísio em SP e Rogério Marinho no RN, diz portal R7

 

Em discurso na manhã desta terça-feira, durante solenidade que chancelou sua filiação ao Partido Liberal, o presidente Bolsonaro assumiu as indicações partidárias para as pré-candidaturas à eleição de 2022. Entre seu time de ministros, Bolsonaro deixou claro que quer o ministro Tarcísio Freitas na corrida pelo governo de São Paulo. E encerrou uma disputa no interior do governo: seu candidato para o senado pelo Rio Grande do Norte é Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, e não Fábio Faria, das Comunicações.

“Não podemos ter dois Romários no Rio Grande do Norte. Dois fica difícil”- declarou. Os dois ministros almejam obter as bênçãos do presidente para concorrer, no estado. A declaração de hoje dificulta os planos do titular das Comunicações. Marinho, ex-parlamentar do PSDB, estava sem partido desde junho de 2020, também ingressou hoje no PL, acompanhando Bolsonaro. 

Já Tarcísio Freitas, que considera ter a eleição garantida, caso se candidate ao senado pelo estado de Goiás, teve o destino selado por Bolsonaro no discurso. “Tarcísio não é meu ministro – é ministro do Brasil. Não tem quem não se orgulhe do trabalho dele”, iniciou o presidente, que completou: “é esperança enorme para nosso querido estado de SP”. O presidente ainda tentou moderar a declaração ao acenar para a negociação. “Não sou eu nem Valdemar que vamos decidir. Nós queremos compor”.

O presidente ainda sinalizou apoio a outros ministros e aliados e citou nominalmente, sem indicar o cargo em disputa, o deputado Vítor Hugo, para Goiás, João Roma (Cidadania), na Bahia, Tereza Cristina (Agricultura), para o Mato Grosso do Sul, o deputado Ricardo Barros, no Paraná, e o senador Eduardo Gomes, no Tocantins.

Christina Lemos/R7

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário