quarta-feira, novembro 24

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA SERÁ IMPLANTADO EM CARNAUBAIS

 

Na manhã de ontem, 23/11, a prefeita Marineide Diniz esteve acompanhando a secretária da SEMTHAS, Lúcia Helena, em um evento realizado no município de Guamaré/RN. O objetivo é a implantação do Programa Família Acolhedora em Carnaubais, que terá início a partir de janeiro de 2022.
De acordo com a secretária Lúcia, o Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.
A implantação desse programa será em parceria com o Banco Santander, que irá providenciar uma ajuda de custo às famílias acolhedoras durante seis meses para custear as despesas com a criança. Também estavam presentes nessa ocasião Savana, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; Alzenir coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e Rodrigo, coordenador administrativo da SEMTHAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário