segunda-feira, novembro 29

ARTIGO - A DESFILIAÇÃO DO EX-MINISTRO PALOCCI

 

Na realidade existencial, nos horizontes que se esboçam na política brasileira em que estamos todos empenhados, por vontade ou contra ela. Vejamos ao que encontramos:
O ex-Ministro Antônio Palocci, homem forte do governo Lula e um dos fundadores do PT, pediu desfiliação do partido, a carta de desfiliação foi endereçada a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).
Vamos vê o que na época, disse Palocci, sei dos erros e ilegalidades que cometi e assumo minhas responsabilidades, mas não nosso deixar de descartar o choque de ter visto Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos do seu governo.
O cara nas palavras de Barack Obama, dissociou-se definitivamente do menino retirante pra navegar no terreno pantanoso do sucesso sem críticas do tudo pode, do poder sem limites, onde a corrupção, os desvios, as discussões que se acumulam são apenas detalhes.
Como assinala a escritora e filósofa Marilena Chauí: A prática de declarar direitos significa em primeiro lugar, que não é um fator óbvio para todos os homens, que eles são portadores de direitos e por outro lado, que não é fato óbvio que tais direitos devam ser conhecido por todos.
Ainda, afirmou Palocci, assumo todas as minhas responsabilidades quanto a isso, mas lamento dizer que nos acertos e nos erros, nos trabalhos honrados e nos piores atos de ilicitudes, nunca estive sozinho.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário