Nesta terça-feira, 18, foi realizada palestra com a mestre em serviço social, Juliana Dantas, que abordou sobre o “Fortalecimento da rede de proteção e de atendimento na identificação e acompanhamento dos casos de violência sexual infanto-juvenil”.
O evento foi voltado para os profissionais da política de assistência social, educação, saúde e Conselho Tutelar do município de Tibau, além de algumas mães da rede pública de ensino.
Durante a palestra, foi informado que 70% dos casos registrados de estupro no país, ocorrem com crianças e adolescentes.
O mais lamentável, é que na maioria das vezes, o abusador é próximo da vítima e o problema se agrava mais quando a família resolve não acreditar no relato de abuso ou tenta esconder o caso para não prejudicar o parente.
“A melhor forma de vencermos essa luta é levando informação, conscientizando as famílias e, principalmente denunciando os casos”, ressaltou Juliana Dantas.
Devido a pandemia, o evento aconteceu de forma online dentro da programação da campanha do 18 de Maio, que prossegue durante toda esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário