segunda-feira, junho 15

RELEMBRANDO OS FATOS



Nossa redação recebeu estas preciosas imagens enviadas pelo carnaubaense Osman Cabral, destacando a posse de Pedro Borges de Andrade na presidência da Câmara Municipal de Assu, ensejo em que aparecem nobres figuras da politica varzeana.
Destacamos as presenças de Costa Leitão, Olavo Lacerda Montenegro, Padre Américo, Juca Benevides, Sebastião Alves, Antônio Albuquerque (Toinho de Angelina) e muitos outros que não identificamos. 
Convém salientar que nesta legislatura (1962), Inácio Dias de Lacerda, Verdi Cortês e Antônio Lima de Albuquerque (Limeira) representavam no poder legislativo, a zona norte da região varzeana, eleitos pela promissora Vila de Carnaubais que no ano seguinte ganhou autonomia administrativa, emancipando-se da cidade polo regional.
Em Tempo:
Juninho Sousa me enviou umas informações ratificando e nomeando outras figuras desta solenidade realizada em 31 de janeiro de 1958, sendo a posse de Costa Leitão e o seu vice prefeito Pedro Borges de Andrade.
Entre os participantes o próprio Juninho com 15 anos de idade, Palmério de Demóstenes com a mesma idade. O tribuno do evento foi o deputado federal José Arnô (Arnaud), estando na plateia Walter Leitão, Antônio Campielo, Geraldo Dantas, Zé Branco e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário