sábado, junho 27

ARTIGO - INRI CRISTO A REENCARNAÇÃO

Álvaro Thais nasceu no município de Indaial/SC, no dia 22/03/48, filho de Wilhelm e Magdalena Thais, seu sobrenome Thais é fruto de um erro de grafia do original alemão Theiss, casou com uma nissei e teve dois filhos, posteriormente separou-se e migrou para Curitiba.
Tornou-se astrólogo sob a alcunha de Yuri de Nostradamus.
Afirmou ter tido revelações de sua verdadeira identidade após ter feito jejum durante vários dias.
Em seguida a suposta revelação passou a pregar sua doutrina, tendo percorrido vários países e expulso de outros por porte de documentos adulterados, onde seu nome aparecia como Inri Cristo.
A situação perdurou até quando Álvaro Thais, conseguiu mudar seu nome para Álvaro Inri Cristo Thais e manter os dados corretos de filiação, Inri Cristo, um líder religioso que afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo na terra.
Era uma personalidade polêmica, apareceu em diversos programas de televisão e em canais humorísticos do YouTube.
Em debate ao vivo com o Padre Quevedo, afirmou que o religioso seria a reencarnação do inquisidor Tomás de Torquemada e de Toinho do diabo.
Crítico feroz da prática do dízimo, fundou a Instituição Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade-SOUST, Inri Cristo divulgava suas doutrinas através da mídia e palestras em Universidades ao longo do país e do planeta.
A maioria da população brasileira o considerava excêntrico ou louco e julgavam suas vestes e ensinamentos como blasfema.
No dia 30/03/18, Álvaro Thais conhecido como Inri Cristo morreu na cidade de El Calvário localizado no Departamento de Meta na Colômbia.
CHICO TORQUATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário