terça-feira, junho 30

PLANTÃO DE NOTÍCIAS - FEMURN ALERTA...


ROYALTIES; FPM; ICMS E FUNDEB CAÍRAM MAIS DE 50%.

Para além do decreto de isolamento social da governadora Fátima Bezerra. A queda na arrecadação dos impostos está levando as prefeituras a um condição temerária em relação a capacidade de pagamento dos servidores e fornecedores.
De acordo com a FEMURN, os cofres municipais potiguares estão sofrendo com perda de mais de 50% no aporte dos tributos. Royalties; ICMS; FUNDEB; FPM entre outros estão em queda livre desde o ano passado.
O prefeito de carnaubais drº Thiago Meira que recuperou a capacidade do poder de compra dos funcionários. E já no início da sua gestão regularizou e vem quitando religiosamente dentro do mês trabalhado os salários de todos os servidores e o pagamento dos fornecedores. Disse que: "A luta na atual conjuntura é manter as contas em dia".
Um forte exemplo desta crise tributária, é o aporte dos royalties no território carnaubaense que chegou a girar em torno de um milhão/mês. E no último repasse ficou próximo dos trezentos mil reais, representando um decréscimo de mais de 70%.
ASSECOM - Assessoria de comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário