sábado, junho 27

ALTO DO RODRIGUES - SECRETÁRIA DE CULTURA PARTICIPA DE WEB CONFERÊNCIA COM A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA

Na tarde desta quinta-feira (25), a secretária municipal de Cultura e Turismo, Jully Baracho, e a Coordenadora Geral de Cultura, Edicéa Neves, participaram de uma web conferência municipalista, sobre a Lei de Emergência Cultural, cujo objetivo foi discutir a cerca do tema “A aplicabilidade da Lei de Emergência Cultural 1075/2020 nos Municípios do RN”. 
O evento contou com a participação da governadora do Rio grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o diretor geral da Fundação José Augusto, Cipriano Neto, como também da assessoria da deputada federal Benedita da Silva (RJ), autora da PL 1075/2020, dentre outros grandes nomes da cultura potiguar.
A lei que homenageia o compositor carioca Aldir Blanc, vítima de Covid-19 neste insólito ano de 2020, prevê auxílio financeiro aos trabalhadores da cultura, espaços e grupos culturais. Espera-se que R$ 3 bilhões de reais sejam revertidos para a classe artística brasileira em caráter emergencial, sendo cerca de R$ 30 milhões para o RN (Estado e municípios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário