segunda-feira, março 30

COMO É IMPORTANTE O TEMPO


-Dosagem de Otimismo -

Existiu uma cidade há muito tempo, que durante um tempo, apareceram duas Doenças: Uma se chamava Medo e a outra se chamava Pânico.

Durante algum tempo, as duas Doenças aterrorizaram toda sua população por um período de tempo, até que um médico - que tinha nascido lá, e morava na capital tomou conhecimento da confusão que tinha se instalado na sua cidade natal.

Sem perder tempo, o médico foi ao hospital que trabalhava e pediu demissão. O diretor do hospital por sua vez, verificou a documentação e constatou que o médico já tinha tempo de serviço, tempo de contribuição e tempo para se aposentar. Aproveitando o tempo e como já tinha tempo para se aposentar, o médico se aposentou e foi morar na sua cidade de origem, chamada SEM FÉ!
Aproveitando o seu tempo, o médico começou a pesquisar as duas Doenças que por infelicidade de sua população, as duas Doenças tinham se transformada em outra Doença ao longo do tempo e foi diagnosticada como Depressão.
- Em um certo tempo do tempo e por isso já faz muito tempo, existiu um Homem que disse ao seu Povo... " Converta-se e Vinde a Mim que Eu aliviarei o fardo e o peso dos fuxicos, ' das redes sociais ', das mídias, das fofocas, da desinformação, dos interesses escusos e outros males que atormentam vocês".
Preocupadíssimo com o avanço da Pandemia = Confusão = Epidemia, o médico não perdeu tempo e levou toda população da cidadezinha para um Templo e lhes disse:
Esse Homem Era Jesus Cristo... Ontem, Hoje e para todo o Sempre, Nosso Salvador.
Em pouco tempo o Medo desapareceu, o Pânico sumiu e a Depressão evaporou-se no ar e no tempo. Com o tempo, a cidadezinha voltou a sua normalidade e a população não perdeu tempo e mudou o nome da mesma para COM FÉ!!!
A prevenção ao lado da Fé, da Esperança e do Amor... Curam todos os males que afligem a Humanidade.

Autoria: José Wilson Barbosa.
Adendo do Blog:
O autor do texto Zé Wilson Barbosa (Maduro) foi nosso contemporâneo de sala de aula em 1968 no ginàsio Agricola de Currais Novos. Depois de 52 anos, retomamos com muito prazer o contato com o ilustre varzeano, nascido em Itajá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário