A vida é efêmera para uns e duradoura para outros.
No entanto cada um vive o tempo que Deus permite.
Lembro que desde menino me afeçoei a ouvir contos e histórias de seu Chico Marques, um cidadão que foi além do nossos limites na sua forma simples de viver com grandeza de esprito e generosa vontade de servir.
Hoje sua longevidade planetária chegou ao fim, veio á óbito com quase 105 anos de existência.
Esta imagem acima, simboliza o momento do seu último aniversàrio comemorado em sua residência no ano passado.
Estávamos presente em seus 104 anos, assim como participamos da grande e maravilhosa festa do seu centenário em 2015.
Seu Chico Marques, deixa nos anais da nossa história um capítulo completo de bons exemplos.
Grande pai de familia, extraordinário amigo, inteligente com imensa sabedoria adquirida no trabalho honesto que desenvolveu, construindo um patrimônio invejável as custas do seu suor. Morre o homem, mas, sua trajetória de vida continuará viva nas memórias de cada um de nós.
Carnaubais, vai a cada dia ficando mais pobre de figuras como seu Chico Marques.
Poucos aqui tem sua idade, dá pra se contar nos dedos os que resistem acima de 100 anos. Todavia, existe uma passagem que todos se lembrarão: Seu Chico Marques, fez por trás do balcão de sua mercearia, antiga bodega, uma universidade de conhecimento e boas amizades: melhorando seu patamar de vida e sustentando sua prole familiar sem usurpar nada de ninguém.
Fez do trabalho honesto sua profecia de vida e passou este exemplo para quem desejar seguir o caminho da decência e da humildade.
Haveremos de nos encontrar mais adiante, quando chegar nossa hora de servir ao pai celestial...
Quero com estas simples palavras, reflexivas e emotivas a seu respeito, deixar aqui registrado, esta crônica de saudade e do adeus final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário