quarta-feira, dezembro 11

TRAMÓIA POLITICA

Resultado de imagem para imagem luizinho nicolçau e zenaide maia
O ex-prefeito Luizinho Cavalcante, mesmo cassado e inelegível, permnece sendo o principal articulador do segmento politico da oposição em Carnaubais. 
Tem artimanhas no campo das manobras e conchavos eleitorais, capaz de vender pinguim no polo norte. 
Desta vez vem montando um quebra cabeça pra favorecer a candidatura do irmão à prefeito e um filho disputando uma vaga na legislatura municipal. Sua estratégia é uma peça ousada como trampolim para um salto no futuro. 
O jogo consiste na candidatura do Nicolau pela sigla do PCdoB, reunindo aliança com outras legendas cartoriais, apenas para dá destaque na midia sem maiores projeções de consolidação eleitoral. 
Quer com isto ter a sigla do PT, sobre controle para poder abocanhar alguma vantagens do governo de Fátima Bezerra, devido seu cargo comissionado na gestão do Partido dos Trabalhadores. 
Porém, a grande tramóia politica, que consideramos uma espécie de arapuca ou sinuca de bico para Fátima Bezerra, é o compromisso assumido com a senadora Zenaide Maia e Jaime Calado. 
A maracutaia é fortalecer o PROS, formando uma nominata forte para vereador, tendo como finalidade dois objetivos. 
O primeiro passo será conseguir com a votação dos concorrentes filiados um quoficiente que possa eleger o filho Mário César. 
O segundo passo dado, tem uma similitude maior de oportunismo. 
Fica assando o peixe no presente  e olhando o salto do gato no futuro. 
Como a senadora Zenaide Maia será provavelmente candidata a governadora em 2022, Luizinho  fica jogando o dominó politico segurando as duas pontas do tablado: faz o chamado lá e lou. 
Caso isso não se configure, permanece aliado de Fátima Bezerra e de bem com o casal Zenaide/Jaime, que terão uma boa base de apoio no caso de disputar reeleição para o senado.
O apoio ao deputado Francisco do PT, é um freio de arrumação, quem tem amplo dominio das decisões politicas dos Cavalcantes, continua sendo a ex-deputada Márcia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário