sexta-feira, dezembro 6

SEM ACORDO - Servidores não irão negociar Reforma da Previdência do Governo Fátima, diz sindicato

Sinsp aponta outras formas de arrecadar para o Ipern
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN), Janeayre Souto, declarou nesta quinta-feira (5) que o sindicato não vai negociar a proposta da Reforma da Previdência Estadual apresentada pelo Governo Fátima. Os servidores irão se reunir com a governadora no próximo dia 13 para tratar do assunto, mas a representante do sindicato já avisou que não haverá acordo.
Segundo Janeayre, a proposta apresentada pela governadora Fátima Bezerra (PT) é “perversa” e “vem com o intuito de confiscar o contracheque dos servidores do Estado”.
Ela ainda ressaltou que a atual gestão, mesmo diante da situação de calamidade financeira, decretada em 2 de janeiro, não está sabendo administrar os custos do Estado devido aos gastos com trabalhadores terceirizados.
“O trabalhador terceirizado é quase três vezes o custo de um trabalhador do Estado. A contribuição do servidor estadual vai para o Instituto de Previdência (do Estado), já a previdência do trabalhador terceirizado vai para o regime geral da previdência e não para a previdência estadual”, disse.
Por isso, segundo a sindicalista seria mais viável realizar concursos públicos para renovação do quadro dos servidores, isto porque ela diz que o Estado paga ao regime geral de previdência quase R$ 5 milhões de reais.
“Se o governo somar cargos comissionados, trabalhadores terceirizados, estagiários e professores temporários o Rio Grande do Norte economizaria muito na questão previdenciária”, concluiu.
Portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário