segunda-feira, novembro 18

OPINIÃO - OPOSIÇÃO RAIVOSA PRECISA MUDAR SEUS CONCEITOS DE PODER PARA TER CREDIBILIDADE

Resultado de imagem para formador de opinião

Tenho nestes mais de 50 anos de exercicio de cidadania, desde meu primeiro voto, tendo avançado meus passos na atividade politica, tendo exercido militância partidária com dois mandatos eletivos disputados. 
Neste tempo aprendi a navegar nas duas margens do oceano politico em que me encontro inserido até hoje. 
Depois de ter abdicado da disputa de voto para exercer qualquer função, faço meus contrapontos, artigos e opiniões escritas e faladas por meio do sistema informatizado ou radiofônico.  
Aprendi fazer com excelência de qualidade o posicionamento de situação e oposição. 
Ganhei experiência no campo governista, defendendo quem se encontra no dominio do poder e melhor faço o cumprimento desta obrigação do lado de fora da gestão. 
Pra exercer este espaço de comunicação como formador de opinião se faz preciso ter o máximo de sensibilidade, sem fantochismo nem sensacionalismo improcedentes. 
Fato este que não vejo atualmente a oposição de Carnaubais fazer. 
Principalmente os que ostentaram poder de mando e deixaram de fazer seu dever da casa como recomenda a cartilha da boa gestão. 
É lógico que estando no âmbito do poder local como aliado, nossos olhos e atenções são voltadas para as virtudes da administração que defendemos. Todavia, achamos que todo poder estabelecido seja em qualquer nível deve ter segmentos opositores, oponiões contrárias com efetiva responsabilidade de cobrar acertos e indicar caminhos e soluções. 
Convèm salientar que este não é o prisma de trabalho da oposição que se confronta as ações de governo de Dr. Thiago. 
Tanto Nicolau, que é um tapia, espécie de marionete do projeto politico do ex-prefeito Luizinho, fazendo façanhas e aventuras extemporâneas de cunho meramente eleitoral, sendo o porta voz  de suas vontades, para fazer o  quanto pior melhor como forma de sobreviver politicamente.  
Quanto a  Júnior Benevides, seu sucessor e aluno das mazelas deixadas pelo sistema da sua liderança politica, são no momento alternativas inconfiáveis para comandar Carnaubais no futuro. 
Estamos acreditando que Carnaubais seguirá em frente com Dr. Thiago renovando seu mandato, depois do hercúleo sacrificio de libertar finaceiramente o municipio dos impedimentos que se encontrava com este  doloroso castigo por irrresponsabilidade destes dois gestores. 
Livre das pendências do CAUC - Carnaubais começa a ser injetado com outros investimentos e assim, podendo a gestão atual dará provimento a novas obras para o seu desenvolvimento. 
Diante desta exposição de fatos, tenho minhas precauções e preocupações, que faço questão de externar, para não voltarmos a mesmice de atrasos e perseguições.
O prefeito deve imprimir uma velocidade maior em suas ações para efetivamente consolidar sua vitória. 
Caso contrário Carnaubais voltará a estaca zero, se e passar  a ser governado por quem num passado bem recente deixou tudo desmantelado. 
Porém, como nosso povo é inteligente, se resolver bromar pra outro caminho, com certeza irá testar algum sangue novo - sem os vicios paternalizados pelos os "Cavalcantes/Benevides e seu sistema de seguidores. 
Alguma opção que surgir fora deste contexto poderá conduzir alguma esperança.
Carnaubais tem outros filhos preparados e com vontade de prestar serviço a coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário