O deputado estadual Ubaldo Fernandes fará sua filiação oficial ao Partido Liberal (PL) no próximo sábado, dia 10 de agosto, em ato marcado para às 10h, no Auditório Cortez Pereira da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Em junho, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, por unanimidade, a desfiliação partidária de Ubaldo Fernandes, que foi eleito em 2018, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Na ocasião, foi reconhecida a justa causa para a desfiliação.
“O PTC não atingiu os critérios exigidos pela nova cláusula de barreira, instituída pela Emenda Constitucional 97/2017. Os partidos políticos que não alcançaram a cláusula de barreira ficarão impossibilitados de receber recursos do Fundo Partidário e estarão de fora da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Entendemos, portanto, que precisávamos de um Partido com maior representatividade e que tivesse identificação com nossas propostas. Tenho, no Deputado João Maia, uma importante liderança, inclusive na bancada federal. Esses foram alguns dos motivos que nos fizeram escolher o PL”, explicou Ubaldo Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário