domingo, novembro 18

“A vingança é um prato que se come frio”

Resultado de imagem para a vingança é um prato que se come frio
Esse ditado popular significa que para se vingar a pessoa tem que esperar, tem que ter paciência, ou seja, se a pessoa esperar para poder comer e tiver paciência, a comida acaba esfriando, daí o ditado. 
Recordando a história recente das disputas eleitorais das disputas da câmara municipal  percebemos que o ditado acima pode muito bem ser usado para o atual momento político vivido por Danilo do Motel.
Elegeu-se vereador no sistema de oposição, logo que seu candidato a prefeito perdeu a eleição, antes que o novo gestor tomasse posse, ficou aliado do vitorioso. 
Negociou seu retorno ao legislativo para o segundo biênio, tendo votado na eleição de Jussaly Medeiros para o primeiro momento desta legislatura. 
No decorrer deste quase dois anos acostado na base governista, usufruindo de todas as benesses do poder, não construiu um caminho próprio para fazer jus a palavra que Dr. Thiago havia lhe garantido para o seu retorno ao comando da câmara. 
Seus colegas de bancada, botaram um pé atrás, criando dificuldades para o gestor diante do assumido. 
Eis aí o gargalo do problema que fez o vereador tomar espírito de revolta e de forma vingativa bandeou-se para o lado da oposição.
A decisão tomada foi intempestiva recheada de emocionalismo, levando o vereador a colocar em situação difícil alguns seguidores seus que irão pagar o pato, perdendo suas funções remuneradas ou ficar no prejuízo por uma atitude imprudente.
A vida pública é feita de lances favoráveis e desconfortáveis também - tudo tem uma motivação lógica para se estabelecer e pelo o visto tomar decisão em discordância dos aliados comuns pode acarretar prejuízos irrecuperáveis.
O revolucionário Trostky já dizia: num campo de guerra quando o terreno está minado, o soldado que não sabe recuar da área de fogo pode perder a vida no tiroteio.
Moral da história quem aprende dá um passo atrás, para fugir do precipício, poderá dar outros passos adiante... A dica está dada e se corrigir um passo em falso é uma lição de sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário