Tenho acompanhado várias facetas ou peripécias políticas de alguns renomados nomes da politica potiguar.
Tenho lido publicações sensacionalistas que ao fim das conclusões, não servem de justificativas, aumentando o índice de confusão existente no imaginário popular.
Algumas delas, não tem validade alguma.
Muda de rumo de acordo com as circunstâncias e com o atendimento dos interesses desejáveis por cada grupo ou declarante.
Vou nominar aqui três acontecimentos das últimas 72 horas: a primeira vem lá de Santa Cruz, quando o deputado Tomba, líder da região do Trairí, depois de pousar para as fotos da imprensa que cobria a festa da padroeira de sua cidade ao lado do governadorável Carlos Eduardo, tendo a midia espalhado seu compromisso com o ex-prefeito de Natal, apressou-se em fazer os desmentido.
Como sou daqueles que acredita, que quando não se quer não se aproxima.
Acho que tudo isso foi jogo de cena para aparecer nos noticiários.
O segundo exemplo vem de uma raposa política chamada Geraldo Melo, ex- governador, ex- senador com larga visão do campo de negociação e barganha do processo eleitoral, ao declarar antecipadamente, antes do PDDB seu partido o anúncio da sua preferencia pela candidatura do vice governador Fábio Dantas.
Acreditamos que isto é uma bola de neve facilmente diluida.
A antecipação de Geraldo Melo, surge com dois propósitos: no 1º momento se apresentar como independente, em seguida dividir com o presidente da sigla Ezequiel Ferreira, o direito de negociar pari-passo esta definição.
A terceira alternativa com foco menor de atenção dado o protagonista viver atualmente um isolamento político, vem da cidade de Assu.
Leio no blog de Régis de Sousa uma opinião particularizada do titular do programa Registrando.
O blogueiro de vasta sensibilidade no campo politico, ao antecipar o apoio do pai do Prefeito Gustavo Soares e do deputado George Soares, não é uma jogada inocente do radialista que tem profundo relacionamento do com ex-alcaide assuense Ronaldo Soares.
Apostar suas fichas no apoio do veterano politico varzeano em Fátima Bezerra, é no minimo uma jogada ensaiada para valorizar o psasse dos seus herdeiros políticos no rumo que ambos deverão tomar.
Todos sabem que o voto de Ronaldo Soares, ainda tem peso de liderança, além de deixar Ivan Júnior de saia justa para o seu futuro político.
Como sei como estas coisas de bastidores acontecem e as reuniões de cúpulas se processam como quem joga xadrez, movimentando as peças até chegar a hora do cheque mate...
Como sei como estas coisas de bastidores acontecem e as reuniões de cúpulas se processam como quem joga xadrez, movimentando as peças até chegar a hora do cheque mate...
Pra mim tudo isto não passa de blefe neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário