quarta-feira, setembro 27

TEM COISAS NA ATIVIDADE PÚBLICA QUE DEIXA O INDIVIDUO ENCAFIFADO

Resultado de imagem para imagem do porto graneleiro de porto mangue
Há dias que procuro informações a respeito de obras públicas que foram literalmente badaladas e que cairam no esquecimento, tendo o dinheiro público se esvaído no ralo do descaso das autoridades responsáveis, tornando estes sonhos populares em pesadelos ou simplesmente o fantasma das suas falsas realizações viraram elefante branco. 
Lembro que no inicio de 2014, ano eleitoral o então ex-deputado federal e Ministro Henrique Alves na gestão anterior em Porto do Mangue, com monitoramento do deputado federal Rogério Marinho, fizeram cavalo de batalha, muito alarde propagandistico de uma obra redentora para a região dos municipios encravados na Costa Branca potiguar. 
Estamos falando do Porto Graneleiro que seria instalado no municipio de Porto do Mangue.
Morreu Maria Preá, ninguém fala mais em tal empreendimento. 
Henrique foi derrotado para o governo do estado, Titico Gomes perdeu a eleição com seu candidato no municipio, Rogério Marinho recuperou seu mandato e o dinheiro público foi enterrado num buraco fundo que ninguém sabe o paradeiro da obra que eles imaginaram. 
Outro descaso acontecido no municipio litorâneo, acontece com o terminal pesqueiro da praia do Rosado. 
Se iniciou uma construção, levantaram paredes de alvenaria, deram um certo andamento e finalmente deixaram que a maresia com o desgate natural do tempo fosse corroendo o que investiram. 
Tenho pedido explicações a algumas figuras que na época faziam parte das discussões levantadas na cidade - muitas reuniões, convite de autoridades para ouvir os esclarecimentos de Henrique e Rogério Marinho, embora nenhum dos companheiros indagados: Flávio Felipe  atual secretário do governo Sael Melo e o ex-vereador Carlinhos do Rosado tiveram justificativas esclarecedoras deste tremendo descaso. 
O que sabemos de concreto com as ilusões que semearam por algum tempo, deixou  no imaginário popular dos habitantes desta região uma grande frustração. 
Todavia, levantamos a questão para quem puder esclarecer melhor tal destinação das referidas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário