sexta-feira, setembro 29

Ex-presidente disse que correligionário já não é mais uma "pessoa": é um "projeto"

A presidente Dilma Rousseff em discurso na Finlândia (Foto: Reprodução/Facebook)


Dilma na Finlândia: Lula estará nas eleições de 2018 vivo ou morto

Em uma palestra proferida na Universidade de Helsinque, na Finlândia, nesta sexta-feira (29), a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que Lula estará na eleição de 2018 “vivo ou morto”. “Cada vez que Lula é condenado, cresce mais nas pesquisas. E cada vez que cresce nas pesquisas, aumentam o processo. Mas ele participará da eleição. Preso ou solto, condenado ou inocentado. Lula sempre estará presente porque ele não é mais uma pessoa. Ele já é um projeto".
Ao lembrar do impeachment, Dilma comparou o processo ao “tapetão” - gíria do futebol para vitórias conquistadas fora dos  gramados - e conseguiu arrancar risos da plateia. “Perder e ganhar eleição é algo da vida democrática. Mas não é algo da vida democrática dar golpe. Não é da vida democrática tentar ganhar, como diz no futebol, no tapetão –  eu não sei se também usam aqui na Finlândia esse termo. Ganhar no tapetão… não pode. E isso, politicamente, é impensável, se você quer construir um regime de fato democrático”.
Ressalva  do blog - O PT tem Lula acima do bem do mal, vai para o tudo ou nada, será o couro ou a cabeça. Porém com o andar dos fatos, este projeto não terá final feliz e o futuro de Lula será fazer companhia ao amigo Zé Dirceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário