sexta-feira, setembro 29

IPANGUAÇU - Município recebe visita da Equipe de Avaliação do PMAQ


O município de Ipanguaçu recebeu nesta quinta-feira, 28 de Setembro, a visita da Equipe Avaliadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). As sete Unidades de Saúde do Município foram avaliadas.
Ao término da avaliação, a secretária municipal de Saúde, Sâmia Morais, fez questão de ressaltar que os excelentes resultados são reflexos do esforço da gestão municipal, através do Prefeito Valderedo Bertoldo, que tem desempenhando um trabalho exemplar na área da Saúde, desenvolvendo melhorias na ambientação, proporcionando um melhor desempenho na prestação dos serviços e, consequentemente, permitindo maior qualidade de vida à toda população.
A secretária destacou também a contribuição das demais secretarias do nosso município pelo trabalho interdisciplinar desenvolvido, comprovando a integração da organização administrativa da cidade, assim como também de todas as equipes de Saúde e profissionais envolvidos neste trabalho.
O PMAQ, tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário