sábado, setembro 30

Prefeitura do Assú amplia calendário de inscrições para cursos do PRONATEC Rural


A fim de permitir maior participação dos interessados, a Prefeitura do Assú dilatou o prazo de inscrição para os cursos de Fruticultor e Operador de Sistemas de Irrigação, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC Rural, resultante do convênio firmado pela administração do prefeito Gustavo Soares com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, com intermediação da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte-FAERN. A expansão do calendário foi anunciada pela secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França.
Agora, o cronograma – iniciado dia 27 de setembro – vai se prolongar até o dia 10 de outubro, uma terça-feira. O atendimento ocorre de segunda a sexta, na referida Secretaria, localizada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, no horário de 8 às 13 horas. São oferecidas 20 (vinte) vagas em cada um dos cursos profissionalizantes. O curso de Fruticultor será realizado durante o período matutino (8 às 12 horas) enquanto o de Operador de Sistemas de Irrigação ocupará a parte vespertina (14 às 18 horas).
As atividades letivas transcorrerão no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, em Assú, no período de 17 de outubro a 23 de dezembro. O público-alvo são jovens a partir dos 18 anos que tenham concluído o Ensaio Fundamental e sejam domiciliados no município. Para a inscrição e pré-matrícula são exigidos os seguintes documentos: CPF, cédula de identidade, comprovante de escolaridade, cartão do NIS e comprovante de residência. A aula inaugural dos cursos – inteiramente gratuitos – está programada para o dia 11 de outubro, às 9 da manhã, no Cine Teatro Pedro Amorim.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário