terça-feira, setembro 26

CÓDIGO DE POSTURA UM ORDENAMENTO DE REGRAS PARA FUNCIONAR COM EFETIVA DISCIPLINA DESDE O INTERESESE INDIVIDUAL AO PÚBLICO


Resultado de imagem para slogan atual da prefeitura de carnaubais
Recebi uma cópia exemplar do Código de Postura do Município, enviado pelo o executivo municipal para deliberação Legislativa de uso, após sua aprovação e sanção do projeto pelo Prefeito Dr. Thiago.
Fiz uma leitura superficial e sentimos a complexidade de ítens que serão avaliadas pela câmara com acompanhamento da sociedade. 
O Código de Postura com 205 artigos vai permear no futuro uma Cidade com condições mais avançadas de crescimento, dado a propostas inseridas no seu bojo de responsabilidades. Todavia, a princípio vai gerar uma série de transtornos e questionamentos contrários, dado a mudança de comportamentos exigido no referido código. 
Quem vive há mais de meio século, numa realidade sem obediência ao ordenamento jurídico administrativo de gestão, fazendo tudo a mercê da sua própria vontade e condições, vai ficar até certo ponto indignado com o processo de mudança. Porém, Carnaubais precisa avançar no tempo e no espaço, devendo de forma democrática seus segmentos sociais compreender a básica necessidade de se constituir um ordenamento que contemple os interesses da gestão e da sua coletividade. 
É preciso maturidade das partes envolvidas, conciliando pontos que possam ser acrescidos ou suprimidos para uma efetiva praticidade de ações que viabilizem desenvolvimento social e econômico, dentro de um prisma de adequações urbanas capazes de termos sempre uma Carnaubais melhor. 
Depois iremos fragmentar alguns pontos chaves e discutíveis do referido código.
São muitos artigos e exigem uma leitura aprofundada para melhor compreender a legitimidade do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário