Um nome visto com potencial de alcançar voos maiores no cenário político de 2018 como um dos representantes da região, recebeu nas últimas horas um balde da água fria no eferverscente projeto do Secretário de Estado Ivan Júnior, ex-prefeito de Assú que planejava disputar uma cadeira de deputado estadual ou federal pela região.
Ivan Júnior faz parte da imensa lista de prefeitos que receberam fabulosas cifras no primeiro turno da eleição de 2014 na coordenação de apoio regional da candidatura de Henrique Alves para o governo do estado.
Há nos bastidores da política assuense especulações altissimas do valor direcionado para seu controle durante o período da campanha no primeiro turno.
O que preconiza como um fato estranho foi o comportamento do ex- gestor assuense em trocar a candidatura de Henrique Alves para dá guarida no segundo turno ao nome do atual governador Robinson Faria: de quem veio mais adiante ser seu auxiliar de governo.
O episódio da delação pode atrapalhar o desejo de Ivan Júnior de disputar o próximo pleito, ficando mal na fita depois desta grave denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário